A oração de Jabez – Alcançando a benção de Deus – Parte 01

Conforme disse no “Aviso aos leitores do Simples Coisas da Vida“, a partir de hoje os posts serão as passagens do livro “A Oração de Jabez – Alcançando a benção de Deus”, de Bruce Wilkinson. Todo dia (incluindo sábados e domingos) uma nova parte deste pequeno livrinho que tanto influenciou a minha vida e a de milhões de outras pessoas ao redor do mundo.

PREFÁCIO

Caro leitor, quero ensinar-lhe como fazer uma oração ousada à qual Deus sempre atende. Ela é breve – uma frase composta de quatro partes – meio escondida na Bíblia, mas creio que ela contém a chave para uma vida extraordinariamente favorecida por Deus.

Esta prece mudou radicalmente aquilo que espero de Deus e o que experimento dia após dia pelo seu poder. O fato é que milhares de cristãos que têm aplicado estas verdades em suas vidas estão vendo milagres acontecerem constantemente.

Está disposto a se juntar a mim para descobrir pessoalmente a oração de Jabez? Espero que sim!

Bruce H. Wilkinson

PEQUENA ORAÇÃO, GRANDE RECOMPENSA!

“Jabez orou ao Deus de Israel”

O pequeno livro que você tem nas mãos fala do que acontece quando cristãos comuns procuram alcançar uma vida extraordinária – do tipo que, na realidade, Deus promete àqueles que buscam.

Minha trajetória pessoal se inicia numa cozinha com armários amarelos, num dia de fortes chuvas. Estava no meu último ano do seminário, em Dallas. Minha esposa, Darlene, e eu percebemos que estávamos passando cada vez mais tempo orando e pensando no que viria a seguir.

Em que lugar eu deveria colocar minha energia, minha paixão e aplicar tudo aquilo que aprendera? O que Deus queria de nós como casal? Fiquei na cozinha e comecei a pensar num desafio que ouvira do capelão do seminário, o Dr. Richard Seume.

- Você quer uma visão mais ampla para sua vida? – ele havia perguntado isso no início daquela semana. – Seja um arrematador de Deus.

Um arrematador, conforme explicou Seume, era alguém que sempre fazia um pouco além daquilo que era esperado ou exigido. Tomando-se como exemplo a fabricação de móveis, arrematar é colocar os acabamentos nas peças, aplicando com paciência e bom gosto os ornamentos extras que dão o toque final de qualidade e valor.

O Dr. Seume usou como texto base a mais breve das biografias bíblicas: “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos” (1Cr 4:9). Jabez queria ser e fazer mais para Deus e, como podemos concluir a partir do final do versículo 10, Deus lhe concedeu o pedido. Fim do versículo e da história bíblica.

Senhor, quero ser um arrematador para ti, orei, enquanto via pela janela aquela terrível tempestade de primavera. Mas eu estava confuso. O que Jabez fez de tão extraordinário para se destacar dos outros? Por que Deus respondeu sua oração? Por falar nisso, por que será que Deus incluiu a mini-biografia de Jabez na Bíblia?

Observei as gotas de chuva que escorriam pela vidraça. De repente, meus pensamentos passaram rapidamente pelo versículo nove.

Peguei minha Bíblia e li o versículo 10 – a oração de Jabez. Alguma coisa naquela oração explicaria o mistério. Tinha de ser assim. Puxei uma cadeira, sentei-me à mesa, debrucei-me sobre a Bíblia e li a oração diversas vezes, procurando de todo o coração descobrir qual era o futuro que Deus tinha reservado para uma pessoa como eu, que era tão comum?

Na manhã seguinte, fiz a oração de Jabez, repetindo palavra por palavra. Na outra manhã, a mesma coisa. No dia seguinte, idem. Trinta anos se passaram e não parei de fazê-la.

Se você me perguntasse qual foi a frase que mais mexeu com a minha vida, eu diria que, depois da oração que fiz quando fui salvo, o clamor de um arrematador chamado Jabez – lembrado não pelo que fez, mas pela forma como orou e o que aconteceu depois – foi algo revolucionário para mim.

Através das páginas deste pequeno livro, quero apresentar-lhe as maravilhosas verdades presentes na oração que Jabez fez pedindo bênçãos. Quero prepará-lo para receber respostas impressionantes, vindas de Deus, como algo constante em sua vida.

Como posso afirmar com tanta certeza que isso vai provocar um impacto positivo em sua vida? Afirmo isto devido à minha própria experiência e por causa do testemunho de centenas de outras pessoas ao redor do mundo com as quais tenho compartilhado estes princípios. Além disto, a oração de Jabez destila a poderosa vontade de Deus para sua vida. E, por último, o Pai Celestial deseja dar-nos muito mais do que aquilo que poderíamos pensar em pedir.

Pergunte ao homem que não tinha futuro.

Comentários

  1. GISELE OLIVEIRA disse

    QUEM ME FALOU DESTA MARAVILHOSA ORAÇAO FOI UMA GRANDE AMIGA FAZ UM MES MAIS OU MENOS DESDE ENTAO NAO PAREI DE LER TODOS OS DIAS E POSSO AFIRMAR COM CERTEZA Q TEM GRANDES RESULTADOS …

  2. rose oliveira disse

    Se eu peço eu alcanço e como é aqui na terra…se o mudo não falar não saberemos o que ele quer(literalmente) com Deus há a necessidade Dele ouvir a minha petiçao por suas bençãos.Cirilo qual sua opinião em fato de se pedir a benção aos ´pais e líderes espirituais alncançamos as bençãos em vez delas serem guardadas em caixas no galpão no céu???

  3. Lulu on the sky disse

    Fantástico isso. Nunca ouvi falar do livro, mas já tinha ouvido falar que se vc começa agradecer a sua vida pelas coisas q vc tem, Deus vai concedendo graças e bençãos na sua vida. Não precisa pedir nada, só agradecer e agradecer.
    A gente acaba sendo ingrato e fica só pedindo pra Deus isso e aquilo e na hora q ele concede, somos egoístas q não sabemos agradecer a benção.
    Big Beijos

Trackbacks

Deixe um comentário