A união faz a força

joined

Um homem tinha muitos filhos que viviam brigando. Não havia meio de conseguir harmonia na família. Um dia, ele pegou um feixe de gravetos e pediu que cada um quebrasse com o joelho. Todos tentaram e não conseguiram. Ele então desfez o feixe e deu os gravetos um por um. Ninguém teve dificuldade em quebrar todos os gravetos.
- Olhem só: se vocês se unirem não há inimigo que os possa vencer. Brigando sempre e ficando separados, só podem perder.

Essa fábula de Esopo pode nos ensinar tantas coisas…

Notadamente neste mundo insano, no qual concorrentes mais parecem gladiadores, cujo objetivo principal é tão somente destruir os demais e reinar soberanos.

Será que para se chegar ao topo é necessário passar por cima de tantos valores morais e éticos? Será que os fins justificam mesmo os meios?

Eu penso que não. Creio que é possível unir-nos e buscar o topo juntos.

E você, o que pensa sobre isso?

Protect Your Mind – DJ Visaje

Comentários

  1. Fabio disse

    opa..
    mt tempo sem postar aqui…
    então… fábulas pequenas como essa dão conta como temos a mania de querer dominar, fazer tudo sozinho e esquecemos que na prática, e na teoria tudo é mais facil com a ajuda do outro. Se isolar do mundo e de quem quer ficar perto de nós gera um efeito tão devastador sobre as pessoas que pode transformar em pó o que há de mais puro, poder fazer perder a verdadeira essência das pessoas de serem elas mesmas, únicas, plenas e autênticas..

    Abraços e depois da uma olhada no meu ultimo post

  2. Lulu on the sky disse

    Maravilhoso seu post Cirilo. Jamais pensei em pisar nos outros para crescer na vida. Cada pessoa tem seu valor e quem sabe trabalhar em equipe sabe como é prazeroso a conquista de uma vitória.
    Big Beijos

  3. Lila disse

    Oi Cirilo, vim agradecer sua gentil visita e comentário, a Luma exagerou um pouquinho…rs…
    quanto ao seu post, acredito muito na união, principalmente na união da família, que muitas vezes é banalizada, mas aqui em casa digo com muito orgulho que somos felizes por sermos unidos…

  4. DO disse

    Minha mãe que sempre nos diz: juntos e unidos somos mais fortes pra enfrentar os desafios da vida.
    Sábia ela,ná é?

    rsss

    Abração,Cirilo!!

  5. Carla disse

    Com certeza, Cirilo, a união faz a força! Se a gente pode se juntar e fazer, por que ficar separado, né?
    O difícil é fazer as pessoas entenderem isso…
    Bjo.

Deixe um comentário