Amor de Verdade

Um senhor de idade chegou em um consultório médico para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte. Muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. O médico que o atendia, curioso, perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzheimer muito avançado.

O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:

- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

No que o senhor respondeu:

-Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos não me reconhece mais.

O médico questionou:

- Mas então para que tanta pressa e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

O velhinho deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:

-Ela não sabe quem eu sou… Mas eu sei muito bem quem ela é.

a.d.

*****

Esse é o tipo de amor que quero para mim e que dou a quem tanto amo.
Amor sem limites, amor de verdade, amor-doação, amor-entrega… Amor por amar…
Quero poder estar casado daqui a anos e ainda guardar aquele brilho no olhar ao ver minha esposa desejar-me um bom dia quando acordar; voltar correndo para dar um beijo antes de ir ao trabalho caso eu saia apressado e esqueça de beijá-la; quando chegar em casa à noite, se ela já houver retornado, ser recebido com muito amor, carinho e apaixonar-me por ela naquele instante novamente após um longo beijo…
E quando já estivermos velhinhos, quero permanecer ao lado dela, aconteça o que acontecer, porque jamais esquecerei da importância dela em minha vida.
O texto é realmente lindo. Lembra-me aquele filme “O filho da Noiva”. Um filme argentino excelente. Fala justamente desse amor. De um velhinho e sua amada, que tem mal de alzheimer. Quem assistiu ao filme sabe que ele todo dia estava lá no abrigo, mesmo ela nem lembrando mais dele. Lembro-me também das lágrimas em meu rosto vendo aquelas cenas. Lindo. Muito lindo. Que amor!
Amor de verdade…
Amor para sempre…
Amor para a eternidade.

*****

E como amor de verdade é o assunto deste post, nada melhor que a letra da música “Amor sem limite”, de Roberto Carlos. Ei-la:

Quando a gente ama alguém de verdade esse amor não se esquece.
O tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece.
e qualquer minuto longe é demais, a saudade atormenta.
Mas qualquer minuto perto é bom demais, o amor só aumenta.

Vivo por ela
Ninguém duvida
Por que ela é tudo
Na minha vida

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo um amor desse jeito.
Do tipo que quando se tem não se sabe se cabe no peito.
Mas eu posso dizer que sei o que é ter um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é prá sempre, é prá eternidade.

Vivo por ela
Ninguém duvida
Por que ela é tudo
Na minha vida

Quem ama não esquece quem ama, o amor é assim.
Eu tenho esquecido de mim, mas dela eu nunca me esqueço.
Por ela, esse amor infinito, o amor mais bonito,
é assim nosso amor sem limite.
O maior e mais forte que existe.

Vivo por ela
Ninguém duvida
Por que ela é tudo
Na minha vida

Amor sem limite – Roberto Carlos

Comentários

  1. Adriana Ramos disse

    Sobre você gostei da sinceridade! e sobre seus textos: muito bons mesmos, olha, tem tanta gente por aí perdidos na ignorância do saber, do amor, da alma… Tem tanta gente carente de sentimentos puros e elevados, parabéns continue assim, fazendo sua parte. Um abraço

  2. elaine disse

    Nossa sempre me emociono com o amor… seu texto é lindo…Meu sonho ë amar e ser amada , envelhecer ao lado da minha outra metade…. Parabéns Cirilo

  3. mario reinaldo teixeira disse

    O Amor é uma criança; ele nasce dentro da gente,e condo menos esperamos estamos abaxonado.isto aconteceu comigo a um 36anos atrais condo conhesi meniha linda esposa.ali nasceu um sentimento uma paixão um Amor e uma razão para nós unir para sempre.Ela medeu uma familia maravilosa eu amo como se fosse hoje o primeiro dia.de namorou.tudo que tenho na vida ela compartilho bons momentos,rui momentos mais jamais nós deixamos de amar um aoutro.acho que na minha vida faltava uma pessoa e ésta pessoa chego pela porta da frente em minha vida ai tudo mudo.pois digo Amor é uma razão tão maravilhosa na nossas vida que não podemos deixar de Amar………? eu amo a vida porque a vida me deu um monte de vida meus filho meu nétos.e meu grande amor.minha esposa.ti amo meu amor.|

  4. Mariana Prado disse

    Nossa… Amei esse post! Quero um amor assim tambem… Mas hj em dia acho quase impossivel alguma coisa assim… Beijoos! Adorei.

  5. Adriana disse

    Ola boa noite!! parabens! pela mensagem, É dificio encontrar alguem que fale do amor com tanta sensibilidade de uma forma tão simples e tão doce…O amor é renuncia, feito também de perdas, estas que ao seu tempo nos trazem deliciosos frutos… Eu também sou sonhadora assim pensei que era a ultima romantica rsrs… Cheguei a esta pagina por acaso atraves do g+ e confesso adorei o que li,alegrou minha noite, maravilhoso deleite para refletir…Mais uma vez parabens nao só pelo post mas pela sua sensibilidade e sua capacidade de sonhar um sonho que só quem tem coragem o faz…vou postar np meu g+ beijinho no ♥♥♥♥

  6. alice emanuelle disse

    eu acho que esse é o melhor tipo de amor que se existe no mundo e só vou deixar aqui uma simples pergunta quem aqui acha que a melhor coisa do mundo é amar e ser amado da joinha bjão xau

  7. Carol disse

    Sei que a maioria fala de querer um amor assim, mas o que mais me incomoda é o fato de eu nunca ter amado ninguém assim.
    Eu namoro a muito tempo, mas nunca senti todo aquele amor, mesmo estando perto ou longe…
    Espero que um dia eu encontre alguém que meu coração dispare ao ver e que pelo menos no início do relacionamento me faça sentir as famosas borboletas na barriga.
    Não sou mais nenhuma menininha, mas acredito que todos nós somos passíveis de viver um amor intenso, mesmo que por curto período. Todos nós desejamos que ele dure por muito tempo, mas ficaria feliz mesmo se não fosse até minha velhice.
    Só o fato de sentir esse amor uma vez na vida já me daria forças para acreditar nesse VERDADEIRO AMOR.
    Que todos nós possamos experimentar um pouquinho desse paraíso chamado AMOR.

  8. willian disse

    eu tenho16 anos e conheçi uma menina de 14 ela mora muito longue de mim namoramos por imails planejamos coisas mais isso me deixa muito mal pq a medida qo tempo vai passando eu amo mais ela muitos me perguntaro e possivel amor assim a distancia ? eu repondia sim claro e o mais facil depositei muito amor nela mais hj ela esta distante de mim me fazendo sofrer muito

  9. giseli disse

    háaa… o amor lindo lindo lindo ele é real abra seu coração cultivi o cuide de seu amado ou(a) lembre se quem ele foi,retribua dando o que a de+ lindo em um ser,o amor este é o + nobre de todos os dons.ame sem limites seja um gigante na arte de amar ame alen do amor alen da vida ame simplismente alberto schuldtt eu o amo meu amor prometo onrar nostro amor sou uma mulher feliz simplismente por ser asim simples eu e com vc meu amor transborda gostaria que metade dos casais desta linda e encantada terra erdacem um pedacinho de nós bjs para o amor que todos anbicie pela + legitima das anbições a de ser cada dia + feliz e praticar a + nobre pratica de um amor de verdade muitos beijinhos com carinho a todos.

  10. lidia maria disse

    maravilhoso,este é o verdadeiro amor aqui na terra.é a nossa alma e a nossa missão preciso amor sem esperar.e amar sem ser recíproco.

Deixe um comentário