Caminhos para vencer a dificuldade

superar1.jpg

“A noite nos parece interminavelmente mais escura um pouco antes do amanhecer, quando o Sol com sua luz maravilhosa, iluminará nossos caminhos com seus raios dourados”.

Muitas vezes não temos muito à oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança perdida na longa noite das dificuldades da vida, elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, porque renovam a vontade de lutar até encontrar soluções para nossos problemas . . .

Algumas palavras, nos momentos certos trazem de volta a vontade de viver e tem o poder de transformar quem está quase desistindo . . . Palavras que podem transformar um desiludido em alguém que volte a amar a vida com intensidade bastante para lutar quantas vezes for necessário, até vencer . . . Palavras que despertam a emoção, fazem amar e ter a esperança inabalável de que podemos mudar o manhã de nossas vidas, para sempre . . .

Não temos muito à oferecer, senão palavras que façam continuar, continuar, continuar. . . sem desistir . . .

Não desista diante da crise, desistir é muito fácil e qualquer um sabe fazê-lo. Use toda sua determinação e coragem para tornar-se alguém especial. Use toda sua criatividade para construir novas armas e inventar novos meios para eficientemente superá-la. Porque ao vencermos a crise teremos crescido e apreendido tanto, que nada mais na vida poderá deter-nos.

Somente as derrotas podem proporcionar meios de calibrar nossos instrumentos e ideais para a conquista dos nossos objetivos . . . a vitória . . .

O melhor seria dizer que uma vitória não é nada mais, do que o resultado inevitável de uma seqüência de fracassos devidamente reavaliados e corrigidos . . . Porque o verdadeiro vencedor, não é aquele que vence todas as tentativas, mas quem apesar de sucessivas derrotas, jamais deixou de tentar . . . Assim concluímos que não existem verdadeiros perdedores, mas sim, pessoas que deixaram de tentar muito cedo e por isso nunca chegam a vencer . . . Porque a vitória é somente o resultado de inúmeras derrotas somadas, devidamente reavaliadas e corrigidas . . .

Por este motivo, não existe um só homem que tenha vencido, sem antes passar por inúmeras derrotas . . . Concluímos assim, que a pior de todas as tentativas é aquela que não foi feita . . .

Por pior que seja este momento, por maior que seja sua dor, ou por mais cruéis que sejam suas dúvidas de que um dia viveremos tempos melhores, tenha sempre a esperança viva no seu coração . . .

Apreenda com a natureza uma magnífica lição, quando depois de alguns dias de chuva nos presenteia com uma linda manhã de Sol . . . Ao enfrentar este momento difícil ou iniciar uma nova empreitada confie sempre nas palavras de Cristo, quando prometeu que “O bom e justo, jamais há de estender sua mão à mendicância”. . . Portanto se você se considera Bom e Justo, não há o que temer, porque mesmo nos momentos mais difíceis, você sempre encontrará soluções que oferecerão o suficiente para sua sobrevivência . . .

Os maiores fracassos, residem sempre na falta de esperança, porque é mais fácil acreditar que não vamos conseguir, do que lutar até vencer os desafios que a vida nos impõe . . . É mais fácil responsabilizar outras pessoas ou acontecimentos pelo fracasso das nossas investidas, do que assumir as limitações e o vazio de esperança em que vivemos . . .

O NÃO POSSO, assim como o NÃO CONSIGO são afirmações que exprimem a incapacidade de reagir em que vivemos, como se fossemos a imagem e semelhança da falta de perseverança e obstinação . . .

“LUTAR E VENCER INFALIVELMENTE ONDE QUER QUE EU VÁ, OU EM TUDO QUE EU FAÇA” . . . este deve sempre o nosso lema . . .

Não devemos sob hipótese alguma desistir e desanimar, mesmo quando trilhamos todos os caminhos com passos que nos levem inevitavelmente ao sucesso e por algum motivo, este não é conquistado. Pois freqüentemente lidamos com fatos ou pessoas cujo fracasso já é parte integrante de suas vidas e por mais otimistas ou vencedores que sejamos, vencer nestas circunstâncias, transcende nossas limitações . . .

Quando isto ocorre, não devemos nos desesperar, nem perder a esperança, mas sim pensar que não fomos nós que fracassamos, mas os outros que perderam muito . . . por não aceitarem compartilhar da nossa vitória . . .

a.d.

**********

A todos vocês, queridos amigos e amigas, leitores e leitoras, uma excelente semana.

E lembrem-se: é preferível aceitar uma tentativa fracassada a viver com a frustração de nunca ter tentado.

Portanto, sigam em frente, adiante, como sugere a música de Geraldo Vandré, caminhando e cantando e seguindo a canção.

Até muito breve.

Rodeo Clows – Jack Johnson

Comentários

  1. WARLISON disse

    VOU FALAR A VERDADE SE TODO MUNDO PENSASE DESSA MANEIRA O MUNDO SERIA OTIMO..,,,SEM PALAVRAS VOU SEGUIR EM FRENTE E VOLTAREI QUANDO VENCER…..MUITHAS GRAÇAS .K DEUS NOS ILUMINE.

  2. Carlos jr. disse

    Hoje eu estava na pior. Li esse texto e me acalmei um pouco. Estou no limite do real e do desespero. Mas nunca vou desistir de lutar pela felicidade. Às vezes fico pensando: A gente sofre tanto nessa vida que será que dá pra dizer que alcançaremos essa felicidade. Que Deus nos ajude, pois é uma guerra constante. Uma guerra onde o nosso inimigo principal somos nós mesmos, e, esse adversário cruel, do nada lhe entregamos as armas.

  3. Fran disse

    Esse comentario acima, pode ser para muitos simples palavras, mas para aqueles que entendem o verdadeiro sentido da vida enxergarão que uma simples palavra pode ajudar a muitos desencorajados. Agradeço a todso que lerem e compreenderem.

  4. lino disse

    e ae cirilo td bem,realmente a vida muitas vezes nos coloca em situaçoes na qual temos de lutar com nosso eu,nos ensentivando a vencer a todo custo,quando passado e superado a dificuldade,conseguimos entender e perceber que somos fortes e conseguimos superar as dificuldades,mas em seguida vem outra,outra e assim é a vida acontece só com os vivos rsrsrrsrs.

    abraço lino

  5. Paty disse

    Ci, amei esse texto e como sempre serviu como um entendimento do que estou sentindo hoje…
    Infeliz por ter fracassado, mas feliz por ter tentado…
    Continuarei minha luta!
    Um beijo enorme

  6. amita disse

    Este é um óptimo texto cheio de força e de incentivos. É “siga em frente, lutando”, “os fracassos serão um lenitivo quando se tem uma vitória, por pequena que seja”, é o “nunca desista, isso é para os fracos, e como pessoa forte que é nada o impedirá nas suas tentativas”.
    Com toda a simplicidade, adorei sentir a força transmitida. Um abraço deste Portugal nortenho

  7. Ana Lúcia disse

    Olá ,Cirilo.Pouco a pouco vou aprendendo uma verdade:se quisermos fazer algo bem feito,temos que estar dispostos a aprender com os nossos erros e fracassos,nos aperfeiçoando a cada tentativa.Uma ótima semana!

  8. Daise disse

    Nada como uma dose de “Simples Coisas da Vida” para começar a semana em paz com a vida e com o ego lá em cima. Grande mensagem passada.
    A citação que escolhi para os meus amigos hoje, diz o seguinte: “O essencial é invisível aos olhos.” (Saint- Exupéry) Pense nisso. Tenha uma ótima semana com muita paz. Grande beijo.

  9. Dani disse

    Oi Cirilo. Esta é uma ótima mensagem pra se começar a semana… bastante motivadora!!! Ótima semana pra ti. Mil beijos. Dani

  10. Lili disse

    O gosto amargo do “não tentar” é horrível. Mas o gosto do “eu tentei” é maravilhoso e mesmo que a gente se arrependa vale a pena !! Meu caro Cirilo um bom dia para ti e otima semana !!

    Brigadão pela visita

  11. DO disse

    Grande CIRILO.
    Também faço parte do grupo que,bem ou mal,sempre tenta.
    Uma otima semana a vc.
    Ah,te adicionei lá no ORKUT.
    Grande abraço!!

Deixe um comentário