Pensamento da Semana

adversidade

Toda segunda, a partir de hoje, “postarei” aqui um pensamento para reflexão.

O de hoje fala sobre dificuldades e facilidades. Será mesmo válido ter tudo facilmente? Será que aquilo que se adquire sem dificuldades recebe o devido valor? Será que ausência de obstáculos é de grande ajuda ou cria apenas seres acomodados e preguiçosos, que não sabem enfrentar as vicissitudes da vida porque nunca precisaram passar por elas?

“Uma das coisas que sempre aprendi com os benfeitores espirituais é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que viveram na minha companhia sempre tiveram a liberdade para fazer o que quiseram. Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas… Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas… Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar… As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.” Chico Xavier

Comentários

  1. Daise disse

    Quanto tempo eu não venho na net… Quando volto, encontro você e seu blog com o mesmo alto astral e nos privilegiando com lindas mensagens.
    Carpe diem!
    Abraços

  2. Daise disse

    Estava afastada da net… E quando eu volto, deparo-me com uma mensagem que faz a gente pensar em rever certos conceitos de vida.Tô vendo que você ainda continua a nos privilegiar com textos assim.
    Carpe diem!
    Beijos

  3. Bruna disse

    Oi Cirilo,

    Depende … eu acho que se a pessoa é fraca, pra fugir das dificuldades vai pras drogas e outros vícios. Se tomar como ensinamento pra evoluir, aí sim, as roubadas da vida servem pra impulsionar.

    Beijo grande

  4. Cy. disse

    “Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas… Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas… ”

    ai meu Deus. Será q sou uma dessas? rs.

    “Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar. Porque encontrou na derrota o motivo para lutar. E assim viu no outono a primavera. Descobriu que é no conflito que a vida faz crescer…Só quem perdoou na vida sabe o que é amar. Porque aprendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor…” (Contrários-Pe. Fábio de Melo)

    Eu estou aprendendo a cada dia me tornar o contrário do q sou, a entender q a dificuldade me faz crescer, evoluir, subir degraus, ultrapassar barreiras e avançar na direção dos meus sonhos…

    Obrigada pela belíssima reflexão…

    Beijo Ci!

  5. Janaina de Almeida disse

    Tem uma frase que me lembrei e tem haver com o seu post:”A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA”.
    Um forte abarço e tudo de bom,
    Janaina de Almeida, Vila Isabel, Rio de Janeiro.

  6. disse

    É isso aí, Cirilo querido! As dificuldades fazem crescer.

    Quase me engasguei de rir com este cartaz prô Romário. Kkkkkkkkkk. Muito bom!

    Bjs

  7. Erika disse

    Esta coisa comeu metade do meu comentário? uai…

    eu disse que tenho notado que os alicerces da vida não têm sido muito bem feitos… coisas básicas como edcuação, amor ao proximo e convivencia não tem sido construidos…

    Beijos

  8. marisa miani disse

    É isso mesmo! Eu também penso assim. Já observaram que ultimamente jovens da classe média alta têm se envolvido em roubos? Conclui-se que tendo recebido fartamente coisas materiais, sem esforço, buscam afrontar aos que esqueceram que o amor ao trabalho honesto é o maior bem que podem incutir e cultivar nos que lhe são caros.
    Beijos e boa semana, amigo Cirilo.
    Baísa

  9. Tina disse

    Oi Cirilo!

    As dificuldades são realmente uma “mola propulsora” na vida das pessoas: a gente têm que contornar, dar a volta por cima e continuar. Se fosse tudo fácil, teria menos valor com certeza.

    beijos querido e boa semana.

  10. DO disse

    Mas é por ai mesmo,CIRILO.
    Não dizem que é com as pedras que fazemos a escada??
    É por ai
    Abração e uma otima semana !!

Deixe um comentário